CFP Interdisciplinary Dialogues: Africa-Brazil

“PublicationCall for articles: Special Issue of Revista UNINTER de Comunicação: Diálogos interdisciplinares África – Brasil o lugar da Comunicação e das Humanidades [Interdisciplinary Dialogues Africa – Brazil: The place of communication and humanities].  Deadline: 25  August 2022.

O Brasil é um País “africanizado”, como bem definiu Lélia Gonzalez ao falar sobre a influência da África na língua portuguesa. E vai além, com a internalização da contribuição africana na cultura brasileira. Não é novidade constatar que os brasileiros, no entanto, sabem muito pouco sobre África, sobre os vários povos e países que compõe o continente. Conhecer melhor o continente africano é não só ampliar o olhar para muitas das origens do Brasil, mas é também aproximar-se da cultura da língua portuguesa que é idioma oficial de vários países, como Moçambique. O país já se tornou destino para muitos brasileiros, já que para além de uma boa relação entre os dois povos, existem muitos vínculos, dentre os quais, a Comunicação se destaca como dos mais fortes.

Desse modo, torna-se cada vez mais importante expandir o conhecimento sobre os países africanos, especialmente os de língua portuguesa. A Revista Uninter de Comunicação (RUC) quer contribuir ainda mais nesse sentido e por isso propõe o dossiê temático “Diálogos interdisciplinares Africa – Brasil: o lugar da Comunicação e das Humanidades”, organizado pelos pesquisadores Prof. Dr. Nelson Júlio Chacha, Reitor da Universidade Wutivi, Boane, Moçambique e o Prof. Dr. Toni André Scharlau Vieira, Universidade Federal do Paraná, Paraná, Brasil. Esse dossiê é dirigido para os pesquisadores que trabalham com o continente e que pesquisam aspectos da Comunicação e das Ciências Humanas, especialmente nas nações de língua portuguesa.

[The journal Revista UNINTER de Comunicação has extended the deadline for submitting works to the thematic issue “Interdisciplinary Dialogues Africa – Brazil the place of communication and humanities.” Organized by researchers Dr. Nelson Júlio Chacha, Dean of Wutivi University, Boane, Mozambique and Dr. Toni André Scharlau Vieira, Federal University of Paraná, Paraná, Brazil, this call is directed to researchers who work with the continent and research aspects of Communication and human sciences, especially in the Portuguese speaking nations.]

NOTE: Since the call was issued in Portuguese, articles should presumably be submitted in Portuguese.

Author: Center for Intercultural Dialogue

Wendy Leeds-Hurwitz, the Director of the Center for Intercultural Dialogue, manages this website.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: